1º podcast no ar! Série Lives Cátedra Intercom



Está no ar o 1º podcast da 2ª temporada da série Lives Cátedra Intercom, intitulado “O legado de Paulo Freire: práticas de liberdade e da esperança”. Todas as lives da série serão transformadas em podcasts PapoCom.


O 1º episódio está disponível em https://open.spotify.com/episode/5eRy56xsKisoxjEdlcUxHj?si=WUy2x82GQmapPhq_ZOGXpQ&utm_source=whatsapp&dl_branch=1

Este 1º podcast é derivado da live organizada pelo GP Comunicação e Educação da Intercom, em comemoração aos 100 anos de nascimento de Paulo Freire e que teve como convidada especial a professora Nita Freire, viúva de Paulo Freire. A live contou ainda com a participação dos professores Adilson Citelli (USP) e Ismar de Oliveira Soares (USP). A moderação foi de Rose Mara Pinheiro (UFMS) e Ana Luísa Zaniboni (Oboré).

PapoCom é o podcast que discute as pesquisas realizadas no campo da Comunicação e suas repercussões para a sociedade. Uma realização do PráxisJor, grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC). Lançado em abril de 2020, o projeto tem a proposta de manter uma periodicidade semanal. Os debates contam com a participação de pesquisadoras e profissionais da área de Comunicação. A produção é do Prof. Edgard Patrício, também do PPGCOM/UFC, e do mestrando do programa, Bruno Balacó, ambos vinculados ao PráxisJor.

Integrado por professores, estudantes da pós-graduação e da graduação e profissionais jornalistas, o PráxisJor desenvolve pesquisas a partir dos eixos de i) Credibilidade (ética e responsabilidade social), ii) Qualidade no Jornalismo (interesse público e transparência), iii) ‎Plataformas e linguagens (interfaces, jornalismo móvel e jornalismo de dados) e iv) ‎Identidade profissional (transformações nas redações, comunicação institucional e ethos jornalístico). Atualmente desenvolve uma investigação sobre as iniciativas de jornalismo independente no Ceará.

Os episódios do PapoCom estão disponíveis em https://ppgcom.ufc.br/pt/podcast-papocom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre e democrático, porém os administradores se dão o direito de não publicar comentários ofensivos. Grato pela compreensão.