Futuro da TV paga: diversidade de empacotamento e opções flexíveis



Parece já ser consenso entre programadores e operadores de TV por assinatura que há complementaridade dos serviços linear e OTT. Pelo menos entre os integrantes de um debate no primeiro dia do PAYTV Forum 2020, realizado por TELA VIVA e TELETIME, pela primeira vez em formato digital, nestes dias 18 e 19. O debate centrou no empacotamento e distribuição no contexto não-linear, isto é, como transformar os combos e pacotes atuais se adequando às plataformas móveis e OTT – tema recorrente na relação entre o programador de conteúdo e o distribuidor.


Mariana ToledoPOR MARIANA TOLEDO
mariana@telaviva.com.br


Fernando Ramos, diretor de distribuição do Grupo Globo, discorre sobre a questão: "O bundle de canais, da forma como foi estruturado ao longo do tempo, visava a melhor oferta de conteúdo possível a um preço mais competitivo. Mas a mudança de hábitos do consumidor somada à evolução da tecnologia abriu espaço para novos formatos – e para esse questionamento se valia a pena continuar com as ofertas no padrão anterior. Mas são dois mundos que convergem e que precisam ser explorados simultaneamente. O público que quer um pacote mais premium vai continuar existindo, mas devemos fazer ofertas de OTT com pacotes de TV paga mais em conta para outro tipo de cliente", diz o executivo

Para ele, o modelo de empacotamento não está obsoleto, "mas caminhando para uma mudança natural de combinação entre essas ofertas". Para Ramos, não há distinção entre oferta de conteúdos lineares e não-lineares dentro do ambiente da TV paga – eles ocorrem ao mesmo tempo, ao passo que a percepção do consumidor de uma proximidade cada vez maior entre TV paga e ofertas de streaming segue crescendo. "Por muito tempo falamos de convergência como uma coisa distante, mas estamos vendo ela acontecer", completa.

Leia matéria completa no sítio Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço livre e democrático, porém os administradores se dão o direito de não publicar comentários ofensivos. Grato pela compreensão.