DT 4 – COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
Ementa: Estudo da Comunicação Audiovisual em suas múltiplas dimensões e em diferentes veículos, abarcando reflexões em torno das mídias e dos campos tradicionalmente classificados como audiovisuais: cinema, televisão, fotografia, rádio e outras mídias sonoras. Aspectos históricos, teóricos e metodológicos da Comunicação Audiovisual. Linguagens, técnicas, estética e questões éticas que envolvem a comunicação audiovisual.
GP Estudos de Televisão e Televisualidades
Considerando televisualidade enquanto mimetização ou lembrança de aspectos televisuais em outras mídias, suportes e fluxos, assim como o comparecimento, a ingerência ou a lembrança das lógicas operacionais, das estéticas e da linguagem da TV nesses outros dispositivos, o GP compreende os estudos de televisão como mídia e como televisualidade replicada (em produtos cinematográficos, de vídeo, internet, dispositivos móveis ou outras materialidades). Neste sentido, são acolhidos estudos sobre a produção, circulação e recepção de conteúdos televisivos; sobre programas, gêneros, discursos e formatos de TV; e sobre o impacto do atual estágio da técnica e da cultura sobre a TV, como um todo ou sobre uma de suas facetas em particular. O GP também acolhe estudos que revisam teorias e métodos de pesquisa sobre televisão e televisualidades. O GP acolhe ainda os estudos relacionados à natureza tecnocultural, discursiva, ética e estética de produtos ou conteúdos televisuais; os estudos históricos, arqueológicos e memoriais da televisão, e sua relação com outras mídias; e os estudos de audiovisualidades na televisão.
Palavras-chave: TV, televisualidades, estéticas televisivas, tecnocultura televisual, história dos meios audiovisuais, vídeo multiplataforma.
Modelo-padrão para submissão de trabalhos aos Grupos de Pesquisa (é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)
Calendário e Taxa de Inscrição
O 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será realizado de 1º a 10 de dezembro de 2020, na MODALIDADE VIRTUAL, organizado pela Intercom e Universidade Federal do Bahia - UFBA. Fique atento aos prazos para submissão de trabalhos e inscrição no Congresso.
CALENDÁRIO INTERCOM NACIONAL 2020
Inscrição no Congresso
INÍCIO - 10/07/2020
TÉRMINO - 06/11/2020
Submissão de trabalhos
Período de submissão de trabalhos: Expocom, GPs e IJ e Período de envio de propostas para lançamento de livros.
INÍCIO - 10/07/2020
TÉRMINO - 12/10/2020
Os interessados em submeter trabalhos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até essa data. 06/10/2020
Os coautores que queiram receber certificados TAMBÉM devem efetuar o
pagamento até essa data. Atenção para NÃO AGENDAR o pagamento para a data do vencimento do boleto. Tem que PAGAR até essa data.
Se você deseja obter a ISENÇÃO de associado: - se não for associado, você deve se filiar ANTES dessa data.
Aceites
comunicação dos aceites de trabalhos - 02/11/2020
Divulgação da programação / data e horário de apresentação dos trabalhos - 11/11/2020
ATENÇÃO: INSCRIÇÕES POR EMPENHOS DEVEM SER SOLICITADAS SOMENTE ATÉ O DIA 10/10/2020
TAXAS INSCRIÇÕES 2020
Categorias Valores
Estudante de graduação R$ 50,00
Associado da Intercom ¹ ISENTO
Professores, Pesquisadores e
Estudantes de Pós-Graduação R$ 250,00
Profissionais da área R$ 350,00
¹ Associados que quitaram a anuidade 2020.
ATENÇÃO
• Não haverá restituição da taxa de inscrição.
• Os certificados de participação e apresentação de trabalhos serão online. Após o evento e a comprovação da participação do inscrito, o certificado será liberado na sua área reservada para impressão.
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