© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com

Chamada para publicação

 

Divulgamos o call for papers relativo ao Livro do GP Estudos de Televisão e Televisualidades (volume 2018-2019), com previsão de lançamento no congresso da Intercom de 2020 (conforme mencionado na reunião do GP em Joinville durante o congresso da Intercom 2018, o GP planeja lançar um livro a cada dois anos).

O tema central do volume 2018-2019 é Televisão e Televisualidades: continuidades e rupturas em tempos de múltiplas plataformas.

Serão publicados 15 artigos (11 selecionados a partir deste call for papers e 4 relativos à escolha dos melhores trabalhos em nível de mestrado e doutorado nas votações realizadas durante as sessões do encontro do GP – os autores indicados a partir das votações no encontro de 2018 serão contatados pela coordenação do GP). Os 15 artigos do volume serão articulados em dois eixos (provisoriamente intitulados como): Televisualidades e continuidades e Televisualidades e rupturas. Espera-se com o volume apresentar um panorama geral dos estudos de TV como mídia ou como televisualidade replicada.

Alinhado à ementa do GP, o volume 2018-2019 do livro convida então os pesquisadores para envio de trabalhos que abordem estudos de produção, circulação e recepção de conteúdos televisivos, além de pesquisas relacionadas a programas, gêneros, discursos e formatos de TV. Também papers que analisem o impacto do atual estágio da técnica e da cultura sobre a TV (como um todo ou sobre uma de suas facetas em particular), além de revisões de teorias e métodos de pesquisa sobre televisão e televisualidades, incluindo estudos relacionados à natureza tecnocultural, discursiva, ética e estética de produtos ou conteúdos televisuais, estudos históricos, arqueológicos e memoriais da televisão e sua relação com outras mídias.

A obra será publicada em formato e-book por editora comercial e contará com os selos da Intercom e do GP Estudos de Televisão e Televisualidades. O custo total da obra (considerando propostas solicitadas a editoras comerciais em setembro de 2018, corresponderia a um valor aproximado de R$ 3.800,00) será dividido pelo número total de autores dos artigos aceitos (no mínimo, 15 autores + 2 organizadores), totalizando um valor aproximado de R$ 230,00 por autor (deve-se observar que o valor aproximado é relativo a estimativa preliminar realizada quando do lançamento deste call for papers).

Os artigos devem ser encaminhados ao e-mail institucional gp.estudos.televisao@intercom.org.br até o dia 20 de fevereiro de 2019, seguindo template anexo. Há que se observar ainda que o(s) autor(es), no ato da submissão, deve(m) encaminhar seu “de acordo” (conforme template anexo)  relativo à (i) autorização de publicação do texto (para o caso de ele ser aceito), além da ciência de que (ii) os custos de publicação serão divididos entre os pesquisadores que tenham artigo aceito para publicação e de que (iii) os valores apresentados neste call podem sofrer alteração por conta das políticas da editora contratada.

Deve-se atentar ao fato de que ao menos um dos autores deve ter participado (com apresentação de trabalho) do GP Estudos de Televisão e Televisualidades durante a realização do congresso anual da Intercom nos anos de 2018 ou 2019. Em ambos os casos, deve ser observado que o texto submetido para o livro não pode ser o mesmo apresentado no evento.

Há que se observar, finalmente, que são aceitos artigos de mestres, mestrandos e doutorandos (desde que tenham um doutor como coautor), além de artigos de doutores, considerando o limite máximo de 3 autores por artigo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now